Redução do IRS. “O Presidente fica sempre satisfeito quando à preocupação de executar as leis”

1 mes atrás 58

29 jul, 2024 - 20:35 • Fábio Monteiro

Presidente da República elogia o Governo pela implementação das novas tabelas do IRS já em setembro. E diz que medidas para as Forças Armadas eram “urgentes e justas”.

Marcelo Rebelo de Sousa considera que as medidas anunciadas pelo Governo, na semana passada, para as Forças Armadas são “urgentes e justas”.

No entender do Presidente, ao atualizar o suplemento da condição militar (em 300 euros, com efeitos imediatos, 400 até 2026), o Executivo de Luís Montenegro deu "os primeiros passos no sentido de olhar para a degradação desse estatuto” [militar].

O aumento, aliás, pode servir como medida atração de novos recrutas, “para permanecerem [na carreira] e não terem outras escolhas de vida".

De visita ao 10.º Acampamento nacional de Guias de Portugal, em declarações ao jornalistas, Marcelo falou ainda sobre a entrada em vigor das novas tabelas do IRS – já em setembro.

“O Governo resolveu fazer o que resultava da aplicação da lei, portanto é natural. O Presidente da República fica sempre satisfeito quando à preocupação de executar as leis”, disse.

Questionado sobre como irá depor na Comissão de Inquérito ao caso das gémeas, Marcelo disse apenas que "ainda esta semana" dará novidades.

Destaques V+

Ler artigo completo