Reencontrar adversário da fase de grupos: histórico é de boas recordações para o leão

6 meses atrás 75

Pouco usual nas competições do velho continente, uma raridade para as equipas portuguesas. O sorteio ditou um reencontro entre Sporting e Atalanta nos oitavos de final da Liga Europa, após as equipas já terem partilhado grupo na presente edição da prova.

Nos registos, este cenário apenas tinha acontecido por uma vez a clubes lusos em competições da UEFA. Curiosamente, aos leões.

Em 2004/05, campanha na Taça UEFA que terminou com a desilusão da final perdida em Alvalade, o Sporting defrontou o Newcastle em duas fases distintas da competição. 

Na fase de grupos, formato naquele tempo a cinco equipas e apenas a uma volta, os comandados de José Peseiro empataram na visita a Saint James Park (1-1), com um golo de Custódio a colocar o marcador igualado depois de Craig Bellamy ter aberto o ativo.

Meses mais tarde, o sorteio ditou eliminatória entre as equipas nos quartos de final, que o Sporting acabou por ultrapassar com um triunfo épico na segunda mão (golos de Marius Niculae, Sá Pinto, Beto e Fábio Rochemback; Kieron Dyer marcou para os ingleses).

Frente à Atalanta, desejo idêntico tem a equipa de Rúben Amorim.

Ler artigo completo