Regresso ao passado a pensar no futuro

9 meses atrás 88

O regresso do Estrela da Amadora à elite do futebol português significa também uma série de reencontros entre emblemas lusos e, este domingo, há duelo entre dois conjunto que se conhecem bem de outros tempos e que grandes duelos tiveram no final do século passado e início deste. Temos duelo entre Estrela da Amadora e Boavista.

A situação é delicada nos dois lados, até porque ambas não vencem há algum tempo - o Estrela há quatro jogos e o Boavista há cinco -, mas ambas querem acabar com esses momentos negativos já este domingo. Contudo, pelo menos uma delas não conseguirá e as limitações são várias para este duelo, tanto no Estrela, como no Boavista.

No caso do conjunto do Amadora, as lesões têm sido uma constante desde o início da época, mas têm-se intensificado neste primeiro terço do campeonato, sendo 10, no total, por esta altura, incluindo dois guarda-redes e uma série de elementos na defesa e ataque. Há, por isso, algumas incógnitas para este duelo, mas não deverá haver grandes mexidas no onze inicial, até porque não é hábito em Sérgio Vieira. Contudo, Regis, Ndour ou Gustavo Henrique podem render André Luis, que teve um jogo menos conseguido com o Rio Ave (1-1).

Virando as atenções para o outro lado, o caso de Petit não é muito melhor. O Boavista chega a este jogo com várias lesões, dois castigados (Tiago Morais Sebastian Pérez, dois nomes importantes) e sem centrais de raiz, face à lesão de última hora de Chidozie e a dúvida de Abascal, apenas tirada este domingo. Espera-se uma reação da equipa à pesada derrota com o Arouca (0-4), mas não será fácil.

Ler artigo completo