Relação com Márcia? "Somos duas pessoas bem resolvidas. A amizade ficou"

1 mes atrás 38

Nervoso, mas sempre confiante. Foi assim que o Fama ao Minuto encontrou Francisco Monteiro durante a visita feita aos estúdios do 'Big Brother', na Venda do Pinheiro, na noite da estreia da nova edição. Meses depois de deixar a casa da Malveira como concorrente, o popular Zaza foi desafiado para ser comentador residente, convite que aceitou sem pestanejar.

Aos jornalistas, Francisco antecipou que irá procurar ter sempre uma "abordagem um bocadinho mais leve" nesta função, até porque ainda tem presente na memória tudo aquilo que disseram sobre ele quando se encontrava dentro da casa. "O facto de termos estado lá dentro dá-nos outra perspetiva das coisas. Acho que é muito importante saber do que estamos a falar e há alguns comentadores um bocadinho mais ríspidos. Quem esteve lá dentro sabe que as coisas se vivem de uma forma diferente", explicou.

Sobre os concorrentes, Francisco concorda que se tratam de pessoas com personalidades muito diversificadas e fortes, mas refere que algumas abordagens iniciais não o agradaram: "Parece-me que alguns concorrentes não aprendem. Eles entram com uma abordagem que, para o público, considero que não seja muito bem aceite. Há algum excesso de confiança e prepotência, o que não é habitual. Acho que é uma postura muito pesada e penso que ainda não aprenderam o que pode ser bem sucedido ou não".

Satisfeito por continuar a trabalhar em televisão, Francisco expressou aos jornalistas o desejo de que "tudo corra bem" e vincou que tem os pés bem assentes na terra. "Como em tudo na vida, 'rei morto rei posto', portanto há que trabalhar bem", disse.

Apesar de apenas conhecer os segredos da 'caixa mágica' desde que entrou na edição do ano anterior do 'Big Brother', Francisco já não se sente "minimamente nervoso" à frente das câmaras, algo que admite que pode ser um "problema". "Às vezes tenho tiques que não deveria ter e esqueço-me de que estou em direto", contou, entre risos.

Por fim, e como não podia deixar de ser, foi questionado acerca da relação que agora mantém com Márcia Soares, a sua colega de painel de comentários que, ainda há poucos meses, foi sua colega de casa. Estiveram muito próximos, principalmente após a saída de ambos do jogo, mas parece que a relação entre os dois não passa de uma boa amizade. "Acima de tudo somos duas pessoas bem resolvidas. Somos amigos, a amizade ficou. Ajudamo-nos um ao outro e isso é o mais importante", respondeu Francisco.

Leia Também: Big Brother faz comunicado e aponta "injustiça". Há um novo nomeado

Ler artigo completo