Relato chocante de adeptos do Toulouse na Luz: "Tive de baixar as calças"

7 meses atrás 84

Continua a fazer correr muita tinta o duelo da Liga Europa entre o Benfica e o Toulouse, que os franceses perderam por 2-1. E não foi só dentro de campo que se gerou polémica. Ainda antes do apito inicial, existiram relatos de maus-tratos aos adeptos da equipa francesa.

O conjunto gaulês apresentou queixa à UEFA, após queixas de alegadas revistas abusivas por parte das autoridades portuguesas. O Benfica negou que tal tenha acontecido, mas a verdade é que a imprensa de França revelou relatos de adeptos que se queixam de abusos na visita a Portugal.

O diário La Dépêche contactou alguns dos cerca de 3.300 adeptos que viajaram para Lisboa e que aceitaram testemunhar sobre tudo o que aconteceu. A publicação relata que alguns fãs do Toulouse sentiram desconforto ainda antes de chegarem ao Estádio da Luz. Tudo começou durante o cortejo da equipa francesa, que foi acompanhado de perto pela PSP. 

"Não podíamos parar, não podíamos ir à casa de banho, não podíamos fazer nada. Alguns de nós levaram golpes de cassetete para avançarem. Senti-me como um animal que regressa ao curral com golpes de cassetete para nos obrigar a avançar. Era claramente ameaçador", revelou Louis, adepto de 24 anos.

"Comigo, o segurança foi muito insistente. Tocou por várias vezes nos meus genitais. Não acreditou que eu não tinha nada nas calças", contou, por outro lado, Nicolas, de 32 anos.

"Tive de baixar as calças para que ele pudesse verificar com a mão. Ele não meteu a mão nas minhas calças, mas apalpou-as por cima. O mais intimidante para mim foi ter todos os outros polícias com uma caçadeira", relatou Louis.

Leia Também: Presidente do Toulouse furioso na bancada presidencial do Estádio da Luz

Leia Também: Benfica nega mau tratamento aos adeptos do Toulouse após queixas

Leia Também: Toulouse pede à UEFA que investigue tratamento dos adeptos na Luz

Ler artigo completo