Remax. Atividade cresce 22% em agosto

2 horas atrás 16

Das transações efetuadas nesse período, 78,3% foram relativas a investimento nacional.

A Remax Portugal alcançou em agosto “o seu melhor desempenho do ano” depois de a sua rede ter registado um volume de preços na ordem dos 635 milhões de euros, um valor superior em 22% ao registado em igual mês de 2023 (520 milhões de euros) e o mais elevado do ano, até ao momento.

Em comunicado, a imobiliária refere que foram efetuadas mais de 6.100 transações, sendo que dos negócios realizados em agosto, 78,3% foram de investidores nacionais. A rede imobiliária negociou neste período com clientes de 72 nacionalidades diferentes, superando as 65 do ano transato.

“Os clientes portugueses continuaram a desempenhar um papel fundamental no sucesso da rede imobiliária, tendo participado em cerca de 4.800 transações em agosto, um incremento de 16% quando comparado com o mesmo mês do ano passado”, refere a Remax, acrescentando que o peso relativo dos clientes nacionais nas transações aumentou quatro pontos percentuais, dos 74,3% em agosto de 2023 passou para 78,3% em agosto de 2024.

A rede diz que também se destacou no número de novos imóveis introduzidos no mercado, com 5.954 novas entradas, número que representa um crescimento de 2% em relação a agosto de 2023.

Lisboa, Porto, Setúbal, Braga e Leiria foram os distritos em maior destaque. Lisboa registou um total de 2.154 transações, enquanto o Porto atingiu 775, e Leiria, com 315 transações, ultrapassou Coimbra, que contabilizou 296. Embora o concelho de Lisboa tenha perdido ligeiramente peso nas transações da rede (10% do total, face aos 11% em 2023), o distrito manteve-se como o líder absoluto no mercado.

“Acreditamos que estes resultados de atividade tão expressivos no mês de agosto são reveladores do dinamismo da marca Remax. Antecipamos um final de ano promissor, que nos permitirá consolidar a nossa posição de liderança no mercado da mediação imobiliária, proporcionando um serviço de excelência aos nossos clientes”, diz Beatriz Rubio, CEO da RE/MAX Portugal.

Ler artigo completo