Renault Twingo vai regressar e já tem preço

2 horas atrás 20

A Renault continua a apostar em reviver os seus modelos mais icónicos. Em 2026 o Twingo regressa com imagem «colada» ao original de 1993.

A quarta geração do Renault Twingo tem regresso anunciado para 2026, e promete ser tudo aquilo que a primeira geração foi e muito mais, por um preço que deverá começar abaixo dos 20 mil euros.

Neste regresso anunciado, o Twingo reinventa-se para o séc. XXI e, apesar das semelhanças inequívocas com a primeira geração, este será 100% elétrico, sem qualquer recurso à combustão.

O Guilherme Costa teve oportunidade de conhecer o protótipo ao vivo e leva-nos numa visita guiada, em vídeo, em que ficamos a saber o podemos esperar do regresso de um dos modelos mais icónicos da Renault.

O que esperar do novo Twingo?

O protótipo do Twingo já deixa adivinhar as suas futuras formas, com muitas semelhanças ao modelo lançado em 1993, mas também com alguns exageros, típicos de concept, como o logótipo dianteiro animado em LED.

A dianteira e a traseira «sorridentes», que lhe são tão características, são particularidades que deverão chegar ao modelo de produção. Se for como vimos com o Renault 5 — com o qual partilha a plataforma AmpR Small —, este concept não há de estar muito longe da versão de produção.

Outro dos aspetos que esperamos que siga o Twingo original é o aproveitamento do espaço, que lhe valeu a alcunha de «carro do amor». Porém, ainda vamos ter de esperar um pouquinho mais para lhe conhecer o interior.

Uma das grandes diferenças em relação ao original — para além da motorização elétrica — é que o futuro Twingo vai ter cinco portas, ao invés das três portas.  

De resto, pouco mais se sabe. A Renault tinha avançado uma autonomia para ficar entre os 300-350 km (ciclo WLTP). Luca de Meo, diretor-executivo do Grupo Renault, foi mais longe e chegou a afirmar durante a revelação inicial do modelo que iria ser o “mais eficiente do segmento”, com um consumo médio de apenas 10 kWh/100 km.

Apesar do diretor-executivo não ter detalhado muito mais sobre as especificações do futuro Twingo, promete uma redução de 75% das emissões de CO2 ao longo do ciclo de vida, quando comparado com um automóvel atual equivalente com motor a combustão.

Sabe esta resposta?
Em que salão foi apresentado o Renault Twingo?
Ler artigo completo