Repsol lança novas embalagens de lubrificantes em prol da economia circular

6 meses atrás 62

As novas embalagens aplicam-se aos recipientes de um, dois e cinco litros e são compostas por 60% de plástico reciclado. A mudança permite reduzir em 25% a pegada carbónica.

A Repsol lançou novas embalagem de lubrificantes com 60% de plástico reciclado, de forma a promover a economia circular.

A nova embalagem vai aplicar-se a todas as embalagens de lubrificantes de um, quatro e cinco litros, para diferentes gamas de produtos, incluindo óleos para motores e sistema de transmissões de carros, motos e veículos pesados.

Em comunicado, a energética faz saber que, do peso total do recipiente, feito em plástico, 60% será em material reciclado, com o propósito de “reduzir a pegada de carbono e contribuir para uma economia circular através do uso de materiais reciclados”, pode ler-se. Em causa está a redução da pegada de carbono em 25% face às versões anteriores de embalagens.

O diretor de Polietileno da Repsol, Pablo Giner, afirmou que a empresa tem trabalhado no desenvolvimento de “uma embalagem que inclua materiais reciclados e que cumpra os elevados padrões de durabilidade e desempenho da nossa companhia.”

A Repsol realça que, até 2030, quer reduzir em 30% a pegada de carbono ligada ao negócio com lubrificantes.

Ler artigo completo