Republicano da Florida afastado do partido após acusação de violação

8 meses atrás 72

Christian Ziegler foi destituído, na segunda-feira, como presidente do Partido Republicano da Florida, nos EUA, após ser acusado de violação. Ziegler estava há semanas a ser pressionado para se demitir, enquanto a polícia continua a investigar o caso.

A votação que determinou a destituição de Christian Ziegler ocorreu à porta fechada e culminou na eleição do vice-presidente do partido estadual, Evan Power, como o novo presidente. “O que fizemos hoje foi unir-nos e encerrar este capítulo e seguir em frente para vencer as eleições na Florida”, disse Power aos jornalistas após a reunião.

Seguindo o ABC News, Christian Ziegler foi acusado por uma mulher com quem se tinha envolvido no final do ano passado, juntamente com a esposa, Bridget Ziegler, numa relação sexual consensual. Bridget Ziegler não comentou publicamente as acusações contra o marido.

Embora esteja a decorrer uma investigação a um alegado abuso sexual, Ziegler não foi ainda acusado de nenhum crime, tendo negado ter violado a alegada vítima.

Após a acusação ter sido conhecida, vários republicanos pediram a Ziegler que renunciasse ao cargo de presidente do Partido Republicano da Florida. Antes de ser destituído, Ziegler já tinha sido suspenso do cargo durante uma reunião, em que os membros do partido votaram para reduzir o seu salário. 

Leia Também: EUA. Republicanos preparam primárias ensombradas pela Justiça

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo