Republicanos do Colorado apelam contra a proibição de votos de Trump

9 meses atrás 89

Os republicanos do Colorado apelaram ao Supremo Tribunal dos EUA contra a proibição de votos de Donald Trump em 2024, depois de o Supremo Tribunal do Michigan ter considerado, na quarta-feira, que o antigo presidente norte-americano é elegível para as eleições primárias do próximo ano. 

De acordo com a BBC, o recurso significa que Trump permanecerá, por enquanto, no boletim de voto para as primárias do Colorado. No documento, o Partido Republicano do Colorado acusou o Supremo Tribunal estadual de "mudar fundamentalmente o curso da democracia americana". 

O partido considerou ainda que a decisão vai "distorcer" o processo eleitoral do próximo ano, bem como "atolar os tribunais em controvérsias políticas sobre acusações nebulosas". O Colorado foi o único estado dos EUA a retirar Trump das urnas, ao abrigo de uma clausula constitucional do país, que qualquer pessoa envolvida numa rebelião de ocupar cargos públicos.

Recorde-se que, na semana passada o ex-presidente dos EUA foi impedido de concorrer no Colorado, devido ao seu alegado envolvimento no ataque de 6 de janeiro de 2021 ao Capitólio dos EUA.

Leia Também: Trump saúda decisão do Michigan que o mantém na corrida eleitoral

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo