Resiliência açoriana vale três pontos no Seixal

6 meses atrás 70

Após o empate em Viseu, o Santa Clara regressou às vitórias. 0-1 foi o resultado final na visita ao terreno do Benfica B. A equipa de Vasco Matos, com bastante resiliência, soube segurar o seu resultado durante toda a segunda parte.

A primeira parte ficou marcada pelo domínio açoriano, que esteve bastante presente em campo, ao contrário da equipa B do Benfica que não acordou para o jogo antes e após estar em desvantagem no resultado.

O golo de Gustavo Klismahn foi o momento alto da partida: na sequência de um lançamento lateral, Safira assistiu de calcanhar o médio brasileiro que, à entrada da área, atirou forte à baliza. A bola foi enviada para junto do poste esquerdo e o súbito arco que efetuou na cara de André Gomes acabou por surpreender o guardião encarnado.

A irreverência da juventude

Com o segundo tempo, acabou por sobressair a irreverência da juventude do Seixal, que entrou revigorada. Se até à hora de jogo pouco ou nada aconteceu, a verdade é que daí em diante o Benfica B dominou a partida. Os comandados de Nélson Veríssimo tiveram bastante bola, mas não conseguiram furar com qualidade a muralha de São Miguel que se fez erguer.

A oportunidade de maior perigo pertenceu a Hugo Félix que, a um quarto de hora do final, usufruiu de um livre à entrada da área: o médio ofensivo atirou contra a enorme barreira. Todas as restantes oportunidades não seguiram o caminho da baliza.

Com este resultado, o Santa Clara ascendeu provisoriamente ao primeiro posto da Liga 2 SABSEG, com 53 pontos. Por outro lado, o Benfica B está no meio da tabela, em nono, com 33 pontos.

 SL Benfica B x CD Santa Clara

 SL Benfica B x CD Santa Clara

Ler artigo completo