Retirados milhares de turistas retidos na China devido a avalanches

4 meses atrás 40

De acordo com a cadeia televisiva estatal CCTV, um total de 1.558 turistas e 445 veículos foram resgatados, depois de uma tempestade ter atingido a região de Xinjiang e a neve ter bloqueado as estradas na prefeitura de Altay, perto da fronteira da China com a Mongólia, Rússia e Cazaquistão.

Segundo a televisão estatal, a neve começou a cair na região em 6 de janeiro. Avalanches bloquearam as estradas que ligam a zona turística a outras regiões vizinhas.

No total, 350 quilómetros de estradas foram afetados pelas avalanches de neve, tendo os residentes locais e os turistas ficado retidos na remota aldeia de Hemu.

Um helicóptero militar também esteve no local para fornecer alimentos e combustível à região nos últimos dias, informou a CCTV.

O trabalho de desobstrução das estradas foi dificultado pela geografia da zona, uma vez que os acessos à aldeia estão situados num vale com encostas cobertas de árvores.

As equipas conseguiram finalmente desobstruir as estradas na terça-feira, permitindo a entrada de veículos e a saída de turistas encurralados.

Leia Também: "Situação especial". Avalanches encurralam cerca de mil turistas na China

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo