Reviravolta caseira

7 meses atrás 49

No único jogo do dia no Campeonato Nacional Feminino BPI, o Valadares Gaia levou a melhor sobre o SC Braga por 2-1, depois de ter começado a perder aos 11 minutos. O segundo tempo acabou por ser fundamental para o desfecho final.

A primeira parte foi bem jogada de parte a parte. A turma da casa tentou ter o controlo da posse de bola, mas as bracarenses, por intermédio de Sissi, inauguraram o marcador, depois de um cabeceamento eficaz de Melisa Hasanbegovic, na sequência de um pontapé de canto.

No entanto, o Valadares Gaia nunca desistiu e chegou à igualdade aos 33 minutos. Cristiana Vieira ganhou espaço, cruzou para dentro da área, Malu Schmidt falhou o primeiro remate e Mafalda Barboz, no sítio certo à hora certa, colocou tudo na estaca zero pela segunda vez.

O crescimento da turma de Vila Nova de Gaia continuou a ser notório (tiveram dois golos anulados por irregularidades) e acabaram mesmo por chegar à reviravolta no marcador. Malu Schmidt subiu no terreno e assistiu Cristiana Vieira, que só teve de fazer o mais fácil e abanar as redes contrárias com um desvio certeiro.

Até ao final, os treinadores mexeram com as peças que tinham no banco de suplentes, as equipas criaram oportunidades, mas o resultado final acabou fixado no 2-1. Com este triunfo, o Valadares Gaia subiu para o sétimo posto, enquanto o SC Braga atrasou-se na corrida ao topo da classificação.

VALADARES GAIA

EMPATE

SC BRAGA

Ler artigo completo