Reviravolta com selo de pódio

5 meses atrás 78

FC Famalicão e Racing Power defrontaram-se esta quarta-feira num jogo em atraso, relativo à 10º jornada, e, num duelo com diferentes objetivos, foi a equipa do Seixal a festejar, com uma reviravolta à mistura (1-2). Do lado do FC Famalicão, complicam-se as contas para fugir da zona do play-off.  

Com uma primeira parte bem conseguida de ambas as equipas, foi o FC Famalicão o primeiro a surpreender. Numa fase em que a era a equipa de João Marques que estava por cima e até mais perigosa, bastou uma incursão famalicense para se inverterem os cenários. 

Numa falha de comunicação entre a guardiã Bihina e Jenna Tivnan, Sara Brasil acabou derrubada na grande área e a árbitra do encontro não teve dúvidas em apontar para a marca da grande penalidade. Na conversão, Andrea Mirón não vacilou e colocou o Famalicão em posição favorável. 

O golo até deu novo ânimo à equipa da casa, mas o Racing Power repôs a igualdade pouco depois. Na sequência de um potente remate de Nerimar ao poste esquerdo de Gabi Croco, Vanessa Marques aproveitou a sobra e marcou o golo do empate.

Segunda parte com Power 

No segundo tempo, o FC Famalicão jogou um pouco com o resultado e deu espaço ao Racing Power para se instalar no seu meio-campo. A equipa da Margem Sul foi a que mais teve bola e a que mais oportunidades criou e, por isso, foi com naturalidade que chegou à vantagem, já em cima dos 80 minutos. 

Na sequência de uma grande penalidade, cometida por Andrea Mirón, Gerda Konst converteu e colocou o Racing Power em vantagem, pela primeira vez no encontro. 

Feitas as contas, o FC Famalicão perde a oportunidade de sair da zona do play-off e continua com 13 pontos, menos dois do que o Clube Albergaria (9ºlugar). Já o Racing Power, que ainda fica com um jogo em atraso, sobe ao 3º lugar e soma 36 pontos. 

FC FAMALICÃO

EMPATE

RACING POWER FC

Ler artigo completo