Reviravolta para a primeira alegria

3 horas atrás 16

Ao terceiro jogo, a primeira vitória. O Marítimo esteve em maus lençóis na receção ao Damaiense e foi, durante muito tempo, a equipa que correu atrás do prejuízo, mas operou uma reviravolta na segunda metade para vencer por 2-1, na quarta jornada da Liga BPI.

O primeiro tempo não teve muita coisa para contar, mas as escassas oportunidades de maior perigo pertenceram todas à formação visitante. Mais confortável com bola e com mais tempo em ataque, o Damaiense capitalizou no ascendente já em cima do intervalo. Decorria o tempo de compensação quando Emma Hawkins, veloz que nem uma flecha, se intrometeu entre a defesa insular e desviou para o 0-1.

O arranque da segunda parte não trouxe grandes mudanças na toada, com o Damaiense a continuar confortável e a manter o Marítimo afastado da baliza à guarda de Melissa Dagenais. Tudo mudou, contudo, aos 59 minutos: Érica Costa intercetou um passe e rematou, do meio da rua, para um golo soberbo.

Contra a corrente do jogo, o Marítimo empatou, mas tudo mudou daí em diante. As madeirenses ganharam confiança, subiram linhas e tiveram o melhor período em toda a partida, no qual aproveitaram para confirmar a reviravolta. Aos 73', Sade Henrichs subiu mais alto que as adversárias e cabeceou para o segundo tento, após um canto cobrado por Jana Radosavljevic.

Depois disso, o Damaiense não mais se encontrou e foi o Marítimo a ficar mais perto do terceiro golo do que as forasteiras do empate. A primeira vitória da época catapulta as insulares para o sexto lugar, com quatro pontos, mais um do que as adversárias deste domingo, que seguem logo atrás.

Ler artigo completo