Reviravolta para contrariar a entrada insular

6 meses atrás 50

Apesar de ter começado a perder, o Damaiense deu uma excelente resposta e deslocou-se até à Ilha da Madeira para vencer por 1-4, com os golos a serem apontados por Lidiane, Beatriz Cameirão (x2) e Raquel Ferreira.

Assistimos a uma bela primeira parte e os cincos minutos iniciais demonstraram isso mesmo. Com apenas alguns segundos de jogo decorridos, a turma da casa inaugurou o marcador, fruto de um cruzamento certeiro de Érica Costa para Telma Encarnação, avançada que marca há cinco encontros consecutivos.

No entanto, pouco tempo depois, coube à turma da Amadora igualar o resultado, desta vez por intermédio de Lidiane. A camisola 17 antecipou-se à guarda-redes contrária e só teve de encostar de cabeça. Este desenho ofensivo, aliás, repetiu-se no segundo golo, agora aos 36 minutos.

Solange Carvalhas cruzou e Beatriz Cameirão colocou a sua equipa em vantagem pela primeira vez no encontro. As oportunidades foram uma constante em todos os primeiros 45 minutos e 1-2 foi o resultado verificado na ida para os balneários.

A toada manteve-se a mesma no reatar da partida, pois Beatriz Cameirão voltou a fazer ao gosto ao pé, enquanto Raquel Ferreira fez o seu primeiro golo para o 1-4, que se manteve até ao apito final da árbitra. Assim, o Marítimo continua no quinto posto, enquanto o Damaiense está no sexto lugar, a apenas um ponto da turma insular (30 pontos).

Ler artigo completo