Revolução penafidelense no Liz

1 semana atrás 26

Em dia de Liberdade, houve espaço para uma revolução na cidade do Liz. A UD Leiria recebeu o FC Penafiel e foram os penafidelenses a levar a melhor, ao vencerem por 0-2.

A primeira parte mostrou-se muita equilibrada entre ambas as formações, mas a vida rapidamente se complicou para a equipa da casa. Depois de várias investidas nos primeiros minutos, com um grande número de remates que não passavam da linha defensiva dos comandados de Hélder Cristóvão, tudo mudou.

À passagem dos primeiros 25 minutos, um cruzamento certeiro de Leandro Teixeira, vindo da ala esquerda do ataque, encontrou Gabriel Barbosa no centro da área que cabeceou para o fundo da baliza de Fábio Ferreira. Estava inaugurado o marcador.

Se a vida já estava difícil para o emblema do Liz, após o golo, ainda mais complicada ficou após a expulsão de Bryan Róchez, com dois cartões amarelos vistos em apenas dois minutos. Depois de uma altercação com Manuel Baldé, o avançado da UD Leiria recebem ordem de saída, após uma entrada dura sobre um adversário a meio-campo. 

No decorrer da segunda parte, a toada ofensiva do encontro não destoou. Batia a primeira hora do duelo e Gabriel Barbosa voltou a fazer das suas e, depois de uma boa triangulação com Miguel Maga, acabou a rematar para dentro da baliza e fechar o resultado.

Mesmo assim, a UD Leiria não quis desistir do encontro, sendo que estava menos um elemento em campo. O emblema caseiro permaneceu ao ataque até final do encontro, mas a defesa do FC Penafiel demonstrou-se uma autêntica muralha em campo.

O resultado não se alterou até final e a equipa de Hélder Cristóvão levou a melhor, ao regressar às vitórias. 

UD LEIRIA

EMPATE

FC PENAFIEL

Ler artigo completo