Ricardo Ares, treinador do FC Porto: «No playoff o que importa é ganhar»

3 meses atrás 62

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias. Seguir

19:40

Técnico desvaloriza exibição não muito convincente da sua equipa

Ricardo Ares, treinador do FC Porto, queria uma maior acutilância da sua equipa, apesar do triunfo (5-3, no prolongamento após 2-2 n o tempo regulamentar), neste domingo, na receção ao Benfica, no jogo 1 do playoff da final do Campeonato.

"Não entrámos bem, sobretudo na primeira parte, e o nosso ataque mostrou-se ansioso e não tomou boas decisões, o que gerou transições constantes para o Benfica, que conseguiu criar muito perigo sem ter que fazer muito", considerou o técnico.

O treinador gostou mais daquilo que os dragões fizeram na segunda parte: "Controlámos bem, sem conseguimos estar fluidos no ataque. Em geral, não foi um bom jogo da nossa parte, mas, por outro lado, estar a perder três vezes, levantar e ganhar não jogando bem é algo muito positivo."

Ares demonstrou pragmatismo: "Como já tinha dito nos quartos de final, no playoff não vai importar jogar bem ou jogar mal, o que vai importar é ganhar. Estamos, por isso, muito contentes porque está um 1-0 para nós. O Dragão Arena esteve sensacional, que nos momentos delicados ajudou-nos muitos a conseguir a vitória. Em Lisboa [no segundo jogo da final, próxima quarta-feira], esperamos um Benfica muito forte no início e um pavilhão com um ambiente similar ao nosso. Espero também um Benfica com uma defesa um bocado mais alta. Tentaremos surpreender e ganhar."

Por Alexandre Reis

Ler artigo completo