Ricardo Paiva e o reencontro axadrezado com o Benfica: «Dá uma pitada adicional»

8 meses atrás 65

O Boavista desloca-se ao Estádio da Luz na próxima sexta-feira, para defrontar o Benfica. Esta época, os axadrezados iniciaram o campeonato com uma vitória por 3-2 frente aos encarnados, arrancada a ferros.

Apesar desta vitória e do empate recente contra o FC Porto, Ricardo Paiva, treinador do Boavista, desvalorizou a importância dos mesmos: «O facto de termos pontuado contra o Porto e vencido o Benfica em casa vale de pouco neste momento, a não ser uma pitada adicional no sentido de eles conseguirem perceber que são capazes de dar uma resposta positiva, independentemente do adversário.»

Rafa Silva tem sido uma das armas principais do Benfica, sendo o protagonista principal de uma das dinâmicas ofensivas do Benfica: a busca pela profundidade, explorando os espaços nas costas das defesas. Ricardo Paiva reconheceu-o e explicou o que o Boavista fará para combatê-la: «O trabalho coletivo é a chave para nós termos competência nos vários momentos do jogo. A organização defensiva e as transições defensivas não fogem à regra. A equipa tem de estar unida, coesa, e basear-se nessa sustentabilidade coletiva para conseguiu impedir que as dinâmicas e as individualidades possam emergir ao longo do jogo.»

Muita coisa mudou desde a primeira jornada desta edição do campeonato. Na sexta-feira, às 20h15, veremos se o desfecho será o mesmo ou diferente.

Ler artigo completo