Ricardo Velho e a ambição de carreira: «Todos os jogadores gostariam de experimentar o futebol inglês»

3 meses atrás 94

Ricardo Velho, guardião do SC Farense que foi distinguido pela Liga Portugal como o melhor guarda-redes do campeonato, concedeu uma entrevista ao Canal 11 e revelou alguns dos objetivos que tem para a sua carreira. 

Desde logo, vinculado ao SC Farense por mais dois anos, até 2026, o guardião de 25 anos mostrou-se comprometido com o emblema algarvio: «Tenho contrato com o Farense e sinto-me feliz em Faro e não sei de nada em relação ao futuro. Se surgirem coisas boas, estou preparado», começou por dizer, admitindo o sonho de um dia jogar em Inglaterra. 

«Todos os jogadores gostariam de experimentar o futebol inglês, mesmo que seja no Championship, mas preferencialmente na Premier League, e para mim será sempre um sonho», revelou. 

No mesmo sentido, questionado sobre o sonho de um dia chegar à Seleção Nacional, Velho foi perentório: «É uma ambição normal em qualquer jogador e espero um dia representar o meu país, reconhecendo que há muita qualidade para a minha posição. Sonho com isso, claro, mas com tranquilidade. Uma coisa de cada vez», acrescentou. 

Por fim, relativamente à distinção da Liga Portugal, que resultou dos votos dos treinadores e capitães de equipa, Ricardo Velho explicou as emoções. 

«Senti uma felicidade enorme ao ser reconhecido pelos capitães e pelos treinadores e fica a sensação de trabalho bem feito, na minha época de estreia na Liga. Esperava fazer uma boa campanha e consegui afirmar-me, num trabalho que vinha de trás, que alavancou tudo isto», finalizou. 

Natural de Vila Nova de FC Famalicão, Ricardo Velho dividiu a formação entre vários clubes do norte do país - Vitória SC, FC Porto, Salgueiros, Trofense e SC Braga. Mudou-se para o SC Farense em 2020/21. 

Ler artigo completo