Richarlison emocionou-se em entrevista: «A psicóloga salvou a minha vida»

1 mes atrás 40

Os momentos que se seguiram à eliminação do último Mundial foram muito difíceis para Richarlison. O atacante do Brail e do Tottenham revelou que considerou desistir do futebol nesse momento relativo à temporada passada.

«Durante o Mundial, quando eu treinava só queria voltar para o quarto, cheguei a dizer ao meu pai que queria desistir. Só eu sei o que passei naquele momento, depois do Mundial no Catar. Descobrir coisas que aconteceram aqui em casa, com pessoas que viveram comigo mais de sete anos, é uma loucura. Chegar ao pé do meu pai e dizer que queria desistir é uma coisa de loucos», revelou, em entrevista à ESPN.

«Estava a chegar ao meu limite. Não falo em cometer suicídio, mas estava com uma depressão, queria desistir. Sofri muitos ataques depois da prova, juntamente com os problemas em casa, afetou-me bastante. Logo eu, que parecia forte mentalmente, depois do Mundial parece que desabou tudo.»

Disposto a conversar acerca da saúde mental no futebol, Richarlison referiu, também, que a decisão de recorrer a apoio psicológico lhe «salvou a vida»:

«A psicóloga a que eu recorri salvou a minha vida. Hoje posso falar sobre isto, se alguém estiver a passar por problemas, procurem um psicólogo, é bom falar sobre isso. Tinha um preconceito relativamente aos psicólogos, achava que estava maluco e na minha família o pensamento é esse, que uma pessoa que frequenta um psicólogo é maluco. Esta foi a maior descoberta que tive na minha vida», disse.

— DataFut (@DataFutebol) March 27, 2024

Brasil

Richarlison

NomeRicharlison de Andrade

Nascimento/Idade1997-05-10(26 anos)

Nacionalidade

Brasil

Brasil

PosiçãoAvançado (Ponta de Lança)

Ler artigo completo