Richie Campbell, António Zambujo e Sara Correia nas Festas de Reguengos

3 meses atrás 88

Organizadas pela câmara municipal, as festividades em honra do padroeiro de Reguengos de Monsaraz, que se prolongam até ao dia 16 deste mês, realizam-se no centro da cidade alentejana.

O alentejano António Zambujo é o primeiro dos cabeças-de-cartaz a subir ao palco, na quarta-feira, a partir das 23:30, seguindo-se a fadista Sara Correia, acompanhada pela Banda da Sociedade Filarmónica Harmonia Reguenguense, na quinta-feira, às 23:00.

Já a noite do dia 14 será preenchida com a Festa M80, que inclui, a partir das 23:00, a atuação de uma banda e de vários dj's.

Entre outras atuações musicais, o cartaz das festas abarca ainda concertos de Richie Campbell, no dia 15, a partir das 23:00, e da banda espanhola Raya, no dia 16, à mesma hora.

A feira de vinhos do Alentejo RegWine Festival, que vai para a sua 2.ª edição, é outra das atrações das festividades. Este certame vai decorrer no Parque da Cidade e o respetivo programa prevê provas de vinhos e petiscos e sessões comentadas.

Outra das componentes são as marchas populares de Santo António, que vão desfilar pelas ruas da cidade, no primeiro e segundo dias das festas, sempre a partir das 21:00, e com atuações, no final, na Praça de Santo António.

Este ano, haverá as marchas infantis e de adultos, envolvendo várias instituições do concelho e com música a cargo das bandas da Sociedade Filarmónica Corvalense e da Sociedade Filarmónica Harmonia Reguenguense.

Nos jardins da biblioteca, vai funcionar, todos os dias das festividades, entre as 17:30 e as 19:30, o Espaço Santo Antoninho, com espetáculos, um insuflável, cama elástica e pinturas faciais para as crianças.

O programa da feira prevê ainda várias exposições, sessões de contos, espetáculos de teatro e conferências sobre o legado vitivinícola de Reguengos de Monsaraz e sobre património imaterial do concelho.

Bailes, atuações de dj's, fogo-de-artifício, cerimónias religiosas, espetáculos tauromáquicos, um desfile de fanfarras dos bombeiros, uma caminhada, animação de rua e as tradicionais tasquinhas são outras das iniciativas.

Leia Também: Marchas são ponto alto das Festas de Lisboa sob o tema do rio Tejo

Ler artigo completo