Risotto de cogumelos pleurothus com champanhe

5 meses atrás 99

4

Ingredientes

4 dose/s

150 g cebola1 dente de alho30 g azeite100 g bacon, cortado em tiras250 g cogumelos pleurothus, frescos, cortados em lâminas1 c. chá de caldo de carne caseiro1 cubo de caldo de carne300 g champagne, ou vinho branco500 g água300 g arroz arbóreo, ou próprio p/risotto1 c. sopa de manteiga50 g queijo parmesão, ralado

8

Appliance TM31 image

5

Etapa de preparação

Coloque no copo a cebola, o alho e o azeite e pique 5 seg/vel 5.

Adicione o bacon e os cogumelos e refogue 5 min/Varoma/Velocidade inversa"Velocidade inversa" /vel Colher de pau"Colher de pau" .

Adicione o caldo, o champanhe, a água e o arroz e programe 16 min/100°C/Velocidade inversa"Velocidade inversa" /vel Colher de pau"Colher de pau" . A meio do tempo programado, pare e envolva com a ajuda da espátula.

Adicione a manteiga e o queijo ralado e programe 2 min/100°C/Velocidade inversa"Velocidade inversa" /vel Colher de pau"Colher de pau" . Sirva de imediato.

11

Dica

Acompanhe com salada de rúcula, e decore com folhas de salsa. Os cogumelos são considerados uma boa fonte de proteínas, vitaminas, gorduras, aminoácidos e minerais. Estes podem desempenhar um papel importante na prevenção de doenças crónicas, o que se deve essencialmente à presença de fitoquímicos.

Outras receitas...

mais Pratos principais Carne Do mesmo utilizador Com Os mesmos ingredientes
Ler artigo completo