Rival da GoPro Insta360 lança nova câmara de ação

1 mes atrás 54

A principal rival da GoPro, a Insta360, lançou recentemente a sua nova câmara de ação. O GO 3S é um upgrade ao antigo GO 3, um modelo já competente e bem recebido pelo seu mercado.

O antecedente do novo modelo

Insta360 GO 3 Crédito: Insta360

Lançado em 2023, o GO 3 é uma câmara leve, de dimensões muito reduzidas e com uma grande flexibilidade de usos. Tem uma resolução máxima de 2.7K com uma taxa de atualização de 30fps.

Estas especificações são mais do que adequadas para a grande maioria dos utilizadores, no entanto, continua a existir um mercado para um produto mais potente - Com o novo GO 3S, a Insta 360 aponta para esse segmento.

Um salto em performance

Insta360GO3S Crédito: Insta360

Com o slogan “Sharper, Clearer, Crisper”, a nova câmara GO 3S é movida por uma CPU com um poder de processamento 50% superior ao seu antecedente, bem como uma lente 'ultrawide'. Além disso, é também capaz de gravar vídeo com uma resolução 4K a 30 FPS ou 2.7K a 50 FPS, algo que o GO 3 não permite.

Não só em hardware o GO 3S teve atualizações: a Insta360 adicionou também compatibilidade com o 'Find My' da Apple, um serviço que permite ao utilizador localizar a sua câmara em qualquer local e em qualquer dispositivo. Esta funcionalidade estará disponível desde que a câmara tenha bateria, independentemente de estar ligada ou desligada.

No entanto, o 'Action Pod' (a estrutura que acopla o GO 3S) não estará incluído nesta funcionalidade, indicando que o transmissor GPS estará colocado na própria câmara. Ainda assim, é muito mais provável deixar o pequeno dispositivo num sítio propenso a esquecer do que o Pod.

Que mais traz o Insta360 GO 3S?

Insta360 GO 3S Mounted Crédito: Insta360

Além de uma câmara mais competente, a funcionalidade 'Find My' e uma lente 'ultrawide', o GO 3S traz um 'Lens Guard'. Esta é uma proteção que torna o dispositivo à prova de água, algo de que o seu antecessor já beneficiava.

No entanto, em vez dos 5 metros previstos no GO 3, o novo modelo duplica este valor, com uma capacidade de mergulho de até 10 metros.

Mais uma vez, é importante notar que apenas a câmara em si terá esta capacidade, pelo que será necessária a compra de um 'Dive Case' para proteger o 'Action Pod'.

Além dessas funcionalidades, a câmara lenta do GO 3S foi atualizada para uma taxa de atualização de 200FPS a 1080p ou 100FPS a 2,7K, em comparação ao máximo de 120FPS a 1080p do GO 3.

Para finalizar, o GO 3S também deteta automaticamente se o utilizador grava na horizontal ou na vertical, ajustando o aspect ratio de acordo com essa informação. Isto é algo que pode ser muito valioso para criadores de conteúdo modernos.

Ler artigo completo