Roberto Martínez: «As estatísticas mostram que Ronaldo foi bem gerido no Euro»

1 mes atrás 37

No rescaldo do Euro 2024, a primeira entrevista de Roberto Martínez é ao zerozero. Na Cidade do Futebol, o selecionador nacional respondeu a perguntas sobre a participação lusa na Alemanha, o presente e o futuro da equipa das Quinas.

O tema Cristiano Ronaldo foi bastante abordado durante e após o Euro 2024. O capitão, apesar dos 39 anos, foi utilizado com insistência pelo selecionador nacional e Roberto Martínez, em declarações ao zerozero, explicou o porquê desta opção em todos os jogos em território alemão.

«A idade, em torneios, não é importante. Acho que a idade até ajuda. Vimos isso no Pepe, que jogou a um nível superlativo. O importante passa pelo trabalho da equipa médica. Nós acompanhamos o seu desempenho através das estatísticas, que demonstram que o Cristiano foi bem gerido, bem utilizado. Tenho informação confidencial que comprova esta narrativa», começou por afirmar.

«É importante termos este tipo de metodologias porque assume um papel importante durante a competição. Não tivemos nenhum problema físico. O Pepe, ao contrário do que se falava anteriormente, conseguiu estar muito bem. Preparámos todos os jogadores nesse sentido. O Diogo Jota, por sua vez, teve um período de preparação incrível, depois de uma lesão no Liverpool. Chegou num grande nível», acrescentou o treinador.

Recorde-se que Cristiano Ronaldo disputou os cinco encontros do Euro 2024 - só foi substituído diante da Geórgia - somando uma assistência contra a Turquia, na sequência da vitória por três golos sem resposta.

A entrevista completa a Roberto Martínez sai às 19h30. Acompanhe tudo no nosso portal.

Ler artigo completo