Roberto Martínez avisa: «A intensidade defensiva precisa de estar lá»

3 meses atrás 88

Ainda na conferência de imprensa de lançamento do duelo com a Croácia, Roberto Martínez comentou o momento de menor atenção defensiva evidente frente à Finlândia, admitindo ter ficado «contente» com o sucedido já que é um parâmetro a evoluir dentro das quatro linhas.

À margem desse tema, o selecionador nacional falou também no impacto que o mercado de transferências pode ter nos jogadores.

Golos sofridos contra a Islândia?: «A nossa equipa, coletivamente, precisa de não ter um período de falta de foco coletivo. A intensidade defensiva precisa de estar lá, não é um jogador que terá a responsabilidade de a manter. No futebol moderno, atacamos e defendemos com onze. Fiquei contente por ter acontecido contra a Finlândia, porque é um aspeto que precisamos de melhorar. Não podemos ter um período de foco defensivo num torneio.»

Impacto do mercado de transferências: «Estamos preparados, com naturalidade. É o que acontece em todos os torneios, mas são notícias positivas. A notícia negativa é quando um jogador não fica na seleção. Os jogadores estão focados em ajudar a seleção. A situação pessoal pode ajudar, porque há momentos de falar muito do próximo projeto desportivo, mas quero que os jogadores falem da seleção. Não é problema, não tenho dúvidas de que a nossa preparação vai ser perfeita, nesse sentido

Ler artigo completo