Roberto Martínez defende boa gestão de Ronaldo no Euro: «Tenho informação confidencial que o comprova»

1 mes atrás 43

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias. Seguir

21:03

Selecionador assume estar "a trabalhar para ganhar o Mundial" e falou ainda de Pote

Em entrevista ao ‘zerozero’, o selecionador nacional, Roberto Martínez, assumiu o objetivo supremo. "Estamos a trabalhar para ganhar o Mundial. Esse é objetivo supremo. Para isso é preciso jogar contra uma equipa como a França de olhos nos olhos, desde o primeiro minuto",vincou.

Sobre a titularidade, aos 39 anos, de Ronaldo nos cinco jogos no Euro, o técnico sustentou: "A idade, em torneios, não é importante. Acho que a idade até ajuda. Vimos isso no Pepe, que jogou a um nível superlativo. O importante passa pelo trabalho da equipa médica. Nós acompanhámos o seu desempenho através das estatísticas, que demonstram que o Cristiano foi bem gerido, bem utilizado. Tenho informação confidencial que comprova esta narrativa. É importante termos este tipo de metodologias porque assume um papel importante durante a competição. Não tivemos nenhum problema físico. O Pepe, ao contrário do que se falava anteriormente, conseguiu estar muito bem. Preparámos todos os jogadores nesse sentido. O Diogo Jota, por sua vez, teve um período de preparação incrível, depois de uma lesão no Liverpool. Chegou num grande nível."

Entre outros temas, Martínez garantiu: "O Pote esteve inserido em todas as pré-listas, mas em março de 2024 acabou por lesionar-se. Começou a época muito bem e, tal como é natural, a porta da seleção está aberta."

Por Record

Ler artigo completo