Roberto Martínez e a derrota: «Tivemos muitas notas positivas»

3 meses atrás 34

Após o apito final no Estádio do Jamor, Roberto Martínez fez um balanço sobre mais um momento de preparação, desta vez contra a Croácia. A Seleção das Quinas, depois da vitória no último jogo contra a Finlândia, perdeu pela margem mínima (1-2).

O selecionador nacional, em declarações ao Canal 11, fez um balanço do embate, realçou que existiram vários aspetos positivos e explicou as quatro substituições ao intervalo.

O jogo: «O que falhou foi o resultado final. Nestes encontros queremos sempre ganhar. Foi o único ponto negativo. Gostei muito da atitude da equipa, foi uma partida em que pedi uma exigência tática alta porque queríamos ganhar a bola alta no terreno. Entrámos lentos no jogo, acho que a Croácia foi melhor do que nós nos primeiros 25 minutos. Mas, acima de tudo, penso que foi equilibrado. Tivemos muitas notas positivas. Nunca perdemos o foco e vimos 16 jogadores em campo. O Diogo Costa esteve bem e, na minha opinião, foi um duelo de preparação perfeito.»

As substituições ao intervalo: «Estavam planeadas. Durante este período de preparação temos um objetivo individual relativamente ao número de minutos. Hoje quisemos dar minutos a outro tipo de jogadores.»

Golos sofridos: «Claro que queremos manter a baliza a zeros, mas o foco é ganhar. A Croácia marcou numa grande penalidade que, na minha opinião não existe. O Diogo Costa exibiu-se a bom nível, ainda assim. Sofremos golos porque trocámos vários jogadores. Gostei muito de ações específicas durante o plano defensivo.»

Mensagem para os portugueses: «Gostava de agradecer o apoio. O ambiente foi fantástico. Queremos ganhar para os nossos adeptos. A derrota de hoje leva muitas notas positivas no que toca à preparação. Precisamos de acreditar todos e estar juntos.»

Ler artigo completo