Roberto Martínez: «Gostei muito da resiliência futebolística que mostramos»

3 meses atrás 50

Após o triunfo emotivo diante da Chéquia (2-1), Roberto Martínez, selecionador nacional, destacou o espírito combativo dos seus jogadores, preferindo não destacar nenhum elemento em particular.

«No futebol, acontece as equipas estarem a lutar e a correr tudo bem, mas acabam por ter um percalço. A Chéquia tevemuitos problemas para controlar o jogo. Acredito que a intenção deles não seria jogar num bloco baixo, mas o nosso jogo puxou o adversário para trás. Gostei muito da resiliência futebolística que mostramos», referiu, numa primeira instância, na flash interview concedida à Sport TV.

«É a primeira vez que conseguimos uma reviravolta. Hoje, acreditamos e mostramos uma personalidade incrível. Para além disso, o balneário mostrou-nos muitos valores que são essenciais para ganhar jogos», acrescentou ainda.

Sobre as entradas de Pedro Neto e Francisco Conceição, ambos ligados ao golo que garantiu os três pontos, o técnico espanhol preferiu dar ênfase a todo o plantel: «Faz sentido a preparação que tivemos. Posso dizer que os 26 jogadores eram opções para jogar, porque a preparação foi mesmo muito boa. Foi uma vitória do grupo.»

«É um jogo com 13 cantos, nenhum deles para a Chéquia. Se marcássemos um golo cedo, poderíamos ter ganho por três ou por quatro. O carácter foi de encontro com o ambiente, que era incrível. Os nossos adeptos não mereciam perder a partida», concluiu

Ler artigo completo