Robô cravou "garras" em engenheiro da Tesla e deixou "rasto de sangue"

8 meses atrás 74

Um funcionário da Tesla ficou ferido enquanto trabalhava na fábrica da marca, localizada em Austin, no estado norte-americano do Texas.

Apesar de o acidente ter acontecido em 2021, só agora é que foi conhecido, e, segundo o site The Information, a situação deixou mesmo "um rasto de sangue".

Segundo duas testemunhas contaram ao site, um robô "enfiou as suas garras" no corpo do engenheiro e escorreu sangue tanto das suas costas como de um braço.

A descrição do acidente, que constará de um registo de lesões enviado a reguladores, nota que o ferimento foi "um corte/ ferida aberta" e que o objeto que o causou foi um robô.

Perante a situação, um outro engenheiro presente carregou num botão de emergência, o que permitiu que a vítima conseguisse escapar do robô - tendo caído para uma rampa destinada a recolher sucata. No local, terá ficado um "rasto de sangue", explicou uma das testemunhas.

O acidente aconteceu enquanto o homem estava a programar o software que controlava este tipo de aparelhos, que servem para cortar pedaços de alumínio.

Duas máquinas deste tipo estavam desativadas, mas a terceira foi deixada ligada despropositadamente - e, cumprindo o seu 'dever', acabou por agarrar o funcionário com as suas garras.

Segundo a imprensa, um em cada 21 trabalhadores da fábrica da Tesla ficou ferido em trabalho - a média da indústria aponta para um em cada 30.

Leia Também: Show de luzes na Tesla. Cybertruck foram as estrelas deste Natal

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo