Rodiney Sampaio acredita que Portimonense pode continuar na I Liga: «A justiça deve prevalecer»

3 meses atrás 99

A temporada já terminou, mas o Portimonense continua atento aos desenvolvimentos na Primeira Liga. Após descerem no play-off, diante do AVS, os algarvios viram o foco para uma eventual subida na secretaria, face ao possível incumprimento de alguma sociedade desportiva.

«Estamos focados na continuidade do nosso projeto, seja na I ou na II Liga, cumprindo como sempre todas as obrigações. Essa questão de clubes que não cumprem requisitos de licenciamento é da responsabilidade dos órgãos que organizam as competições, a Liga e a Federação Portuguesa de Futebol que têm feito um trabalho impecável para o bem do futebol português e da sua imagem, através de severas punições aos infratores», começou por salientar o presidente da SAD do Portimonense, Rodiney Sampaio.

O líder dos algarvios descartou também possíveis acordos com a Segurança Social e com a Autoridade Tributária por parte das sociedades que constam na lista de devedores: «Isso abriria precedentes incalculáveis e beneficiaria um infrator. Seria uma chapada em todos os contribuintes e um erro vergonhoso para o Estado, porque dessa forma os clubes e as empresas não teriam de pagar as suas obrigações. Seriam dois pesos e duas medidas.»

«Acredito que a Justiça deve sempre prevalecer. O licenciamento existe há muitos anos e os pressupostos foram criados para serem cumpridos», finalizou, em declarações reproduzidas pelo jornal OJogo.

O Portimonense já não disputa a Segunda Liga desde 2016/17.

Ler artigo completo