Rodri, o salvador de Pep

7 meses atrás 62

Um golo de Rodri, a sete minutos dos 90, impediu o Manchester City de perder na receção ao Chelsea - 1-1 no Ettihad, jogo frenético, artilhado de oportunidades para cada uma das balizas. 

O clássico mostrou um Chelsea mais competente do que tem sido habitual, organizado, confiante com bola e a... ser demasiado clemente na hora de atirar para o golo. 

Não fosse uma transição perfeita finalizada por Raheem Sterling, este de regresso a uma casa onde tantas vezes foi feliz, e o Chelsea estaria agora a lamentar mais uma derrota. Belo golo, o dos blues, em cima do intervalo.

A segunda parte teve mais City, claro, mas o Chelsea nunca foi uma presa fácil, entregue à sua sorte. Ederson e Petrovic continuaram a ter trabalho, mas só aos 83 minutos houve mais um golo: cruzamento na esquerda de Julián Alvarez, um primeiro remate, um ressalto e o tal míssil de Rodri a deixar tudo empatado. 

Com as vitórias de Arsenal e Liverpool, o Manchester City atrasou-se, embora tenha ainda um jogo em atraso para capitalizar e colar-se aos reds

Falta dizer que Rúben Dias fez os 90 minutos, Bernardo Silva entrou aos 64 e Matheus Nunes não saiu do banco - todos do City, claro. 

Ler artigo completo