Roger Schmidt antevê Estoril: «Ganharam duas vezes ao FC Porto e isso diz tudo»

8 meses atrás 49

É já esta terça-feira que arrancam as meias finais da Taça da Liga e o Benfica e Estoril entram em ação na quarta-feira. Na antevisão da partida, Roger Schmidt, treinador encarnado, destacou a qualidade de jogo e ofensiva do Estoril e falou ainda dos reforços que chegaram até ao momento, além das situações de Jurasek, Rafa e Di María.

«Quando começamos uma competição, queremos sempre ganhar. Estamos nas meias finais, focados apenas nisso e temos um jogo difícil pela frente, contra uma equipa muito perigosa e difícil. Joga de forma corajosa, especialmente no ataque, onde marcam muitos golos. É sempre um desafio defrontá-los, especialmente numas meias finais. Temos que estar preparados para isso, estamos em boa forma e agora estamos preparados para 90 minutos», começou por dizer, em conferência de imprensa, confirmando que João Neves está disponível a ir a jogo.

«Quando analisamos os jogos do Estoril é óbvio que jogam muito ativos e acreditam em si mesmos. São corajosos, contra qualquer adversário. Já ganharam duas vezes ao FC Porto e isso diz tudo sobre si. Perderam também os últimos quatro jogos, mas se os virmos, podiam ter vencido alguns deles. Não vi nenhum jogo do Estoril onde jogassem de forma completamente diferente e a defender. Espero-os a atacar, até porque são muitos bons com os alas e extremos a acelerar nas transições. Temos que estar prontos para isso», acrescentou.

Roger Schmidt falou ainda dos reforços que chegaram até agora: «Temos quatro jogadores a menos e quatro reforços, com quem estamos muito felizes. O Prestianni não está pronto a jogar, porque ainda não é ainda permitido, mas os outros, o Marcos Leonardo, Rollheiser e Álvaro, que já esteve no último jogo, estão prontos a jogar.»

«Nunca anunciei o onze inicial numa conferência de antevisão, por isso não o vou fazer hoje. Tenho que saber por mim mesmo qual a melhor abordagem para amanhã. Estamos muito felizes pelo início do Marcos Leonardo, porque é bom para ele e para a equipa. Liga-se à equipa. Já marcou dois golos, o que é bom para a confiança. Vem de algum tempo de descanso, por isso temos que ser espertos a colocá-lo na altura certa do jogo, para não o sobrecarregar e dar o tempo de se habituar e estar em forma. Está nesse processo e vamos ver quando estará pronto para ser titular e jogar mais», concluiu, sobre uma possível titularidade de Marcos Leonardo.

BENFICA

EMPATE

ESTORIL PRAIA

Ler artigo completo