Roger Schmidt: «Di María e Rafa? Espero que fiquem»

8 meses atrás 53

Roger Schmidt, treinador do Benfica, aproveitou para falar do mercado de transferências na conferência de antevisão do jogo com o Estoril.

Questionado sobre a possibilidade de a chegada de Rolheiser servir para substituir Rafa e Di María, que estão em fim de contrato, o treinador foi perentório.

«O plano de trazer o Benjamín Rollheiser era para o verão, mas surgiu a oportunidade de o trazer já. Com esta informação, o Gonçalo Guedes pediu para sair para jogar mais e foi para o Villarreal. Tentámos combinar as duas coisas e no final estamos muito felizes de o ter já. Agora é a situação ideal para se adaptar a tudo. Sabemos que no verão há a possibilidade de alguns jogadores saírem e temos que nos preparar. Foi a decisão ideal. Não sei o que pensam o Angel e o Rafa, mas veremos. Espero que fiquem. Neste momento temos uma equipa muito equilibrada e temos que estar prontos para decisões para a próxima época. Temos jogadores na equipa que trazem nova energia. Os novos jogadores estão bem», explicou.

O alemão falou ainda da situação de Jurasek: «Algumas vezes fazemos muitas transferências, por causa do momento. Algumas vezes funciona bem, mas algumas vezes é mais difícil. No caso do Jurasek foi difícil, porque ele se lesionou no início da temporada e no fim foi o seu desejo de ter garantia de jogar mais a titular. Foi difícil para ele, mas percebemos a decisão e respeitamos. Vamos ver como corre no Hoffenheim.»

Por fim, o líder das águias elogiou o nível do plantel após as transferências nesta janela de mercado. 

«É sempre difícil comparar jogadores uns com os outros. Algumas vezes acontecem coisas, as janelas de transferências estão abertas e certos jogadores pensam em sair, por existir interesse de outros clubes. Temos de respeitar as suas decisões e equilibrar a equipa com outros. Agradeço aos jogadores que saíram, o Jurasek, João Victor, Gonçalo Guedes e o Chiquinho. Foram muito bons, mas a situação, o timing e o momento ditaram que estes jogadores queriam sair e tivemos de nos preparar para receber novos jogadores. Espero que seja um passo em frente para eles e para nós. O entusiasmo e qualidade que trazem é bom para nós e são jogadores para o futuro, porque são novos e talentosos. Cabe-nos desenvolvê-los e deixá-los atuar no melhor possível. Estou feliz com a equipa», rematou.

Alemanha

Roger Schmidt

NomeRoger Schmidt

Nascimento/Idade1967-03-13(56 anos)

Nacionalidade

Alemanha

Alemanha

FunçãoTreinador

 SL Benfica x Rio Ave FC

 Arouca x Benfica

Ler artigo completo