Roger Schmidt: «Não fomos eficientes o suficiente para ganhar o jogo»

6 meses atrás 75

Na sequência do empate diante do Rangers (2-2), Roger Schmidt, técnico do Benfica, valorizou a capacidade de construção da equipa, mas referiu que os seus pupilos pecaram no momento da finalização.

«Fizemos um jogo muito bom, principalmente taticamente. Não concedemos muitas oportunidades ao adversário. Infelizmente, eles aproveitaram duas oportunidades para marcar dois golos. No resto do jogo, fizemos tudo para encontrar o nosso ritmo e fomos capazes de criar inúmeras situações de perigo», disse na flash interview concedida à Sport TV.

«Marcamos dois golos, mas não fomos eficientes o suficiente para ganhar o jogo. Temos que aceitar isso e procurar a qualificação em Glasgow», acrescentou ainda.

O treinador alemão afirmou, ainda, que esta desinspiração à frente da baliza tem acontecido com regularidade, algo que necessita de ser melhorado: «Falta alguma coisa na hora da finalização. A precisão e poder de decisão não tem sido ideais. Eles estão habituados a defender num bloco baixo, mas tivemos muitas oportunidades para sair daqui com outro resultado. Às vezes marcas cinco golos neste tipo de jogos e noutros só faturas dois.»

Sobre a opção de integrar Florentino Luís no onze inicial, o técnico foi perentório: «Temos imensos jogos e acho que no embate de hoje ele seria a peça certa. Eles optam muito por bolas longas e o Florentino é um dos melhores jogadores a parar este tipo de ações. Ele merceia jogar e fez uma excelente exibição.»

 SL Benfica x Rangers FC

 SL Benfica x Rangers FC

Ler artigo completo