Roger Schmidt: «Não sei porque temos tantos problemas para marcar golos»

3 semanas atrás 39

Após o empate frente ao Moreirense, Roger Schmidt era, de forma natural, um treinador insatisfeito.

Análise ao jogo: «Estamos desiludidos. Dominámos quase sempre o jogo, globalmente estivemos bem. No início da segunda parte pressionámos o Moreirense, criámos boas oportunidades para marcar e isso teria sido muito importante. Não sei porque temos tantos problemas para marcar golos, já aconteceu noutros jogos. Criamos oportunidades, temos cruzamentos, mas os últimos dez por cento não estão lá. Se não marcas, pode acontecer o que se viu hoje: uma bola desviada e deu golo. Conquistámos um ponto, mas estamos desiludidos.»

Falta de eficácia: «Tivemos boas oportunidades, mas o Moreirense defende bem. Jogar aqui é sempre difícil, mas o importante é seres eficiente quando tens oportunidades. Foi o que falhou hoje e não conseguimos resolver o jogo a nosso favor.»

Tem energia para dar a volta à situação? «Temos a energia e a qualidade para dar a volta à situação. Quando perdemos e empatamos é sempre assim. Aceitamos isso e temos de reagir. Estou feliz quando ganhamos jogos, ainda para mais tendo em conta que este era o último antes da paragem de seleções. É o que é e temos de trabalhar para ganhar jogos.»

Ler artigo completo