Roger Schmidt: «Podíamos ter marcado quatro ou cinco golos»

6 meses atrás 75

Na sequência do triunfo diante do Estoril Praia (3-1), Roger Schmidt, técnico do Benfica, valorizou a conquista dos três pontos frente a um adversário com inúmeras valências ofensivas.

«Acho que cada jogo é um desafio, não é fácil jogar contra o Estoril. Eles são compactos taticamente e fazem muitos contra-ataques. Tivemos algumas mudanças, também precisávamos, mas acho que foi importante marcar o segundo golo antes do intervalo», referiu o treinador alemão na flash interview concedida à BTV.

«Depois ajustámos algumas coisas e na segunda parte jogámos muito bem, marcámos o terceiro golo e podia ter havido o quarto ou quinto. Merecemos vencer e foi uma vitória muito importante. Queremos lutar por todas as competições e não podemos perder muitos pontos», acrescentou ainda.

Sobre a preponderância do próximo embate frente ao Rangers, que irá decidir o destino dos encarnados na Europa League, Schmidt ressalvou a oportunidade dada a atletas com menos tempo de jogo: «Na quinta-feira é outra prova, onde queremos ir aos quartos-de-final e ainda temos outro jogo antes da pausa para seleções. Hoje demonstrámos foco e fizemos muitos jogos durante as últimas semanas, por isso alguns jogadores menos utilizados jogaram hoje e fiquei satisfeito.» 

Ler artigo completo