Roger Schmidt premiado treinador do ano na Gala Cosme Damião: «É uma honra»

1 mes atrás 60

Roger Schmidt, técnico alemão do Benfica, foi galardoado - esta terça-feira - como o treinador do ano por parte do clube encarnado.

O alemão de 57 anos, recorde-se, venceu o prémio que está destinado para o melhor treinador referente ao ano de 2023, período em que venceu o campeonato nacional e a Supertaça, tendo ainda alcançando os quartos de final da Liga dos Campeões.

No discurso de «vencedor», Roger Schmidt mostrou-se satisfeito e deixou uma nota especial de agradecimento a Rui Costa - presidente - e ao Lourenço Coelho, diretor geral do clube.

«Estou muito agradecido, é uma honra. Quando fazemos parte de uma equipa, é um prémio para todos: equipa técnica e jogadores, portanto recebo este prémio em nome deles. Eu sei que há muitos treinadores que ganharam muitos troféus e recebo este prémio também em nome deles, porque haveriam muitos que também mereciam este prémio.»

«Queria ainda agradecer ao Rui Costa e ao Lourenço. Começámos a falar há dois anos e estou muito grato por fazer parte deste clube. É um grande clube e estou entusiasmado para vencer mais troféus.»

Alemanha

Roger Schmidt

NomeRoger Schmidt

Nascimento/Idade1967-03-13(57 anos)

Nacionalidade

Alemanha

Alemanha

FunçãoTreinador

 SL Benfica x GD Estoril Praia

Ler artigo completo