Roger Schmidt sobre a ida ao Dragão: «Eles têm vantagem, mas estamos prontos para lutar»

6 meses atrás 43

A jornada 24 tem um jogo grande no cardápio, dos maiores do futebol português. As águias voam até ao Dragão, para defrontarem o FC Porto, e Roger Schmidt, na antevisão realizada neste sábado, analisou a equipa azul e branca e salientou a dificuldade do embate.

«É mais um jogo de topo. Estamos a meio dos dois jogos mais difíceis que podemos ter. Fizemos o nosso melhor para recuperar para o jogo de domingo. Sabemos que é muito difícil jogar no Porto, é um jogo muito importante para ambas as equipas. Eles já demonstraram grande qualidade, até na Liga dos Campeões. Estamos à espera de um nível muito elevado, mas estamos preparados e vamos dar o nosso melhor para vencer», começou por dizer.

«Já jogámos contra o FC Porto duas vezes nesta época e, por isso, conhecemos o adversário muito bem, mas sabemos que é muito difícil. É sempre um grande desafio e, agora, mudaram um pouco a formação e a abordagem. Como já o mencionei, é uma equipa muito compacta, muito boa a defender e forte nos momentos de transição. É sempre um jogo difícil, com poucas oportunidades, por isso temos de estar organizados. E claro, é diferente jogar em casa ou no Dragão, eles têm vantagem, mas estamos prontos para lutar pelo melhor resultado possível», garantiu. 

Quando questionado sobre qual o adversário mais difícil, entre leões e dragões, Schmidt recusou entrar em comparações e enalteceu a qualidade das equipas: «É muito difícil comparar as equipas. No nosso futebol, a situação é extremamente exigente, sobretudo se queremos vencer títulos; temos de lutar contra várias equipas e todas têm muita qualidade. Na quinta-feira, não estivemos ao melhor nível, mas depois do segundo golo começámos a jogar de forma diferente, como desejávamos jogar desde início. Perdemos, mas vi muita qualidade e uma forte mentalidade.» 

O clássico está marcado para o próximo domingo, às 20h30, no Estádio do Dragão.

Ler artigo completo