Roma e Fiorentina falham assalto à Champions

9 meses atrás 66

Era um daqueles jogos onde uma vitória valia subida de posições. Roma e Fiorentina jogaram este domingo e podiam ter aproveitado a derrota da Nápoles para subir ao 4º lugar da Série A. Acabou por não acontecer, já que os dois conjuntos empataram (1-1) e até acabou por ser uma outra equipa a subir a esse lugar de acesso à Champions.

O jogo arrancou com a Roma a vencer. Logo aos cinco minutos, ainda com as equipas numa fase de estudo, Romelu Lukaku deu vantagem à equipa orientada por José Mourinho. O avançado belga aproveitou um cruzamento de luxo (e de trivela) de Dyabla, para marcar de cabeça. A fazer uma excelente temporada, a Fiorentina passou a mandar no jogo depois do golo, mas até podia ter sofrido o 2-0 pouco depois. Valeu aos visitantes que Dybala acertou mal na bola, quando estava em grande posição. A Fiorentina até ficou parte do empate aos 17 minutos, mas aí apareceu Rui Patrício a negar o golo a M'Bala Nzola.

Na segunda a Fiorentina ficou mais perigosa, especialmente depois da expulsão de Zalewski (duplo amarelo). O empate surgiu aos 66', dois minutos depois da equipa da capital italiana ter passado a jogar com 10. O central Martínez Quarta marcou de cabeça a responder a um cruzamento de Christian Kouamé e atirou a Roma para uma situação complicada de segurar o empate.

Até ao final houve poucas oportunidades de golo e o grande destaque é mesmo a expulsão (vermelho direto) de Romelu Lukaku, que deixou os romanos com 9 jogadores, já na reta final.

Com este empate, a Roma mantém o 5º posto, com mais um ponto que a Fiorentina, mas quem aproveitou foi o Bolonha que, ao vencer (1-2) na casa do Salernitana, subiu três posições e chegou ao 4º lugar.

Ler artigo completo