Roma escorrega diante do Lecce e vê a Liga dos Campeões por um canudo

6 meses atrás 54

A Roma está cada vez mais longe dos tão almejados lugares que dão acesso à Liga dos Campeões. A equipa liderada por Daniele de Rossi empatou (0-0) na visita ao estádio do Lecce e ficou a cinco pontos do Bologna, emblema sensação da Serie A que segue no quarto posto.

Os giallorossi, após terem visto o Bologna vencer a Salernitana de forma convincente (3-0), sabiam que teriam de dar uma resposta forte para marcar posição na tabela classificativa. O problema é que o adversário desta segunda-feira não estava numa zona propriamente confortável e entrou em campo com o objetivo de estragar os planos aos forasteiros.

A turma comandada por Roberto D´Aversa demonstrou muita competitividade e, juntando a isso, criou algumas oportunidades de golo. Falhou o mais importante, a eficácia. Nota para a exibição combativa de Nikola Krstovic, avançado montenegrino que ganhou vários duelos e ajudou a equipa a segurar o jogo. Nada disto foi suficiente, sendo que as redes não abanaram no primeiro tempo.

A etapa complementar não trouxe mais criatividade e o perfume dos salentini foi-se esfumando, pelo que a equipa produziu muito menos futebol ofensivo. Tommaso Baldanzi, médio romano, trouxe mais critério ao ataque dos visitantes, mas as situações de golo foram escassas, faltando muito esclarecimento na hora de finalizar. O nulo manteve-se até ao apito final, num jogo que se sentia que podia ter dado mais.

Com este empate, a Roma segue no quinto lugar e tem a Atalanta (sexto colocado) a apenas um ponto. O Lecce está na 13ª posição, quatro pontos acima da linha de água.

Ler artigo completo