Romano Fenati regressa às pistas este fim de semana

3 semanas atrás 51

Depois de mais de meio ano parado, Romano Fenati vai regressar às pistas de motociclismo já no próximo fim de semana. O antigo piloto de Moto2 e de Moto3 vai competir no Campeonato Italiano de Velocidade (CIV) em Superbike.

A estreia é em Mugello, um circuito que bem conhece do seu tempo nos Campeonatos do Mundo. Vai pilotar uma BMW M 1000 RR da equipa Bike e Motor Racing Team. Antes desta participação, Fenati realizou testes nos últimos meses.

Com um percurso inconstante e marcado por algumas polémicas, o piloto esteve nos Mundiais de motociclismo entre 2012 e 2023, nunca conseguindo deixar provas cabais do seu talento apesar dos vários pódios e vitórias. A sua última corrida foi o GP de Valência de Moto3 no ano passado.

O gestor de equipa, Alessandro Mazza, afirmou: ‘Para todo o pessoal Bike e Motor é obviamente um orgulho e um sonho poder trazer um talento como o Romano. Estamos contentes porque o conhecemos desde que ele tinha 13 anos e houve sempre muito respeito e amizade de ambas as partes. Em todos estes anos que passaram, apesar de seguirmos caminhos diferentes, nunca deixámos de nos seguir um ao outro. Acreditamos que a classe SBK do CIV pode ganhar um talento verdadeiramente grande que seguramente irá mudar algum equilíbrio e irá querer sair-se bem, apesar de não ter pretensões e de ser racional sessão após sessão., É óbvio que queremos agradecer ao Romano e mal podemos esperar por ir oficialmente para a pista juntos com ele no primeiro treino livre na quinta-feira’.

Ler artigo completo