Roy Hodgson deixa o Palace: «Dadas as circunstâncias, tomei a decisão de sair»

7 meses atrás 53

Depois de na semana passada as noticias sobre o estado de saúde de Roy Hodgson terem sido reveladas na imprensa britânica, juntamente com outras que davam conta de um eventual despedimento do treinador inglês do Crystal Palace, esta segunda-feira foi o próprio Hodgson a anunciar a saída do emblema londrino.

«Entendo que, dadas as circunstâncias, seja prudente o clube planear o futuro e, nesse sentido, tomei a decisão de renunciar ao cargo para que o clube possa avançar para o plano de contratar um novo treinador, tal como estava previsto para o próximo verão», referiu o treinador, de 76 anos, através de um comunicado.

O técnico foi internado no final da semana passada, mas de acordo com o emblema da capital inglesa «Hodgson já teve alta e encontra-se bem.» 

Roy Hodgson assumiu o Palace em 2017, logo após ao seu trabalho como selecionador de Inglaterra, e manteve-se no cargo durante quatro temporadas consecutivas. Em 2021 mudou-se para o Watford, mas apenas uma época depois regressou a Londres e às «águias», onde agora se retira. 

Esta temporada, o Palace venceu apenas sete dos 28 encontros oficiais que já realizou, ocupando atualmente o 16.º lugar na classificação da Premier League, cinco pontos acima do Everton, a primeira equipa abaixo da linha de salvação.

O austríaco Oliver Glasner, que em 2022 conquistou a Liga Europa ao serviço do Eintracht Frankfurt, é o técnico mais bem posicionado para suceder a Hodgson. 

Roy Hodgson, he's one of our own ❤️💙 pic.twitter.com/jQrTrcFjOK

— Crystal Palace F.C. (@CPFC) February 19, 2024

Inglaterra

Roy Hodgson

NomeRoy Hodgson

Nascimento/Idade1947-08-09(76 anos)

Nacionalidade

Inglaterra

Inglaterra

FunçãoTreinador

Ler artigo completo