Rúben Amorim acalma a euforia e desvaloriza a vantagem de 4 pontos: «Um dia mau e fica-se com 1 de avanço»

6 meses atrás 147

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias. Seguir

23:05

Técnico do Sporting quer que a equipa mantenha a concentração no que resta jogar

Rúben Amorim analisou a vitória (2-1) do Sporting na receção ao Benfica. Em declarações à Sport TV, o técnico dos leões referiu que o dérbi foi equilibrado e que podia ter caído para qualquer um dos lados.

Um dérbi intenso. Que leitura faz do jogo? É uma vitória importantíssima...

Relacionadas

"sim, numa fase em que tudo conta. No confronto direto em que podemos ter vantagem. Depois será a diferença de golos. Um jogo muito complicado, com jogadores com muito talento. Entrámos bem, impossível entrar melhor, mas senti a equipa ansiosa. O Morita com algumas perdas de bola. O Benfuca não criou muitas ocasiões. Aquele golo em cima do intervalo complicou. No fim correu tudo bem. É seguir em frente"

O golo madrugador foi contraproducente?

"Não acho. Estávamos ansiosos com bola e o Benfica tem qualidade. O Benfica saía muitas vezes a três. Defendemos bem. Na segunda parte melhorámos. um jogo dividido que podia cair para qualquer lado. Caiu para nós e ainda bem"

Alterações

"Gestão dos jogadores e porque o encaixe seria melhor. Todos estão preparados para jogar"

Lágrimas de Catamo

"É importante para todos. Já não é a primeira vez que um jogador do Sporting chora. Mas são jogadores que passaram um mau bocado. Eles querem muito isto. É um desabafar quando as coisas correm bem"

Há margem para o Sporting não ser campeão?

"Claro que há. Já falei com os jogadores. Quatro pontos de avanço é um dia mau e fica-se com um ponto de avanço só. Amanhã estaremos a treinar na academia."

Futuro

"Não vou falar do meu futuro. Quero sempre responder às perguntas, mas já não tenho nada para dizer. Em vez de estar sempre a dizer a mesma coisa... vou seguir em frente" 

Por Record

Ler artigo completo