Rúben Amorim: «As nossas vitórias retiram esperança aos adversários»

5 meses atrás 94

Na antevisão ao embate diante do Vitória SC, Rúben Amorim, técnico do Sporting, valorizou a boa campanha que a equipa tem vindo a fazer, mas realçou que nada está ganho. O treinador leonino garantiu que com o passar das jornadas, os índices de esperanças dos adversários ao título irão diminuir. Como tal, os leões precisam de continuar no Caminho dos Três Pontos.

A receção dos adeptos à equipa: «Ficamos muito felizes. Era difícil explicar aos adeptos que ainda não acabou e que teremos tempo de fazer a festa quando a tivermos de fazer. Mas é difícil controlar. Os adeptos estão muito confiantes e quiseram mostrar esse carinho. Da última vez estávamos com o problema da Covid. É uma sensação diferente, mas eles também sabem que há muito para fazer. Quiseram mostrar o carinho e ficámos felizes por isso.»

O estado de espírito do plantel: «Sinto o grupo bastante calmo, tranquilo e focado naquilo que tem a fazer. Já toda a gente tem a experiência deste momento. É uma ansiedade boa. Se não a tivéssemos, era sinal que já estávamos a pensar mais à frente. É uma ansiedade boa, que temos sabido controlar e mantendo a nossa qualidade de jogo. Estamos preparados para mais um dia de ansiedade.»

Pote e Marcus Edwards em risco para o Dragão: «Não vai haver nenhuma gestão. A melhor equipa vai jogar. São três pontos e já temos na cabeça o número de pontos que precisamos para ser campeões. Todos os jogos valem três pontos. O que tiver de acontecer em termos de amarelos, pensaremos depois. Não vai haver gestão.»

Os sete pontos que separam o Sporting do Benfica: «Pela minha experiência, quanto mais semanas passam, e pela forma como a equipa jogar, vai retirar esperanças aos adversários. Faltam cinco jornadas, já temos alguma vantagem. Mantendo a vantagem, torna tudo mais difícil para os adversários. Digo isto porque já vivi isso. Nada está feito. Basta um pequeno percalço que tudo muda. Temos de ganhar o nosso jogo.»

O discurso de Amorim: «Passei a época inteira a dizer que éramos capazes de ganhar o campeonato. Mudei o discurso e todos os dias lhes digo que podemos perder o campeonato. É o trabalho do treinador. Diria que sempre acreditámos e sempre foquei em dizer que podíamos ganhar. Agora foco os jogadores que podemos perder. Não é pensar negativamente. É deixar aquela ansiedade positiva para levarmos os jogos a sério. Acreditamos e vamos ficar convencidos disso.»

Ler artigo completo