Rúben Amorim e a entrada a vencer: «Era importante fazê-lo com convicção e justiça»

1 mes atrás 56

O campeão nacional iniciou a defesa do título com uma vitória. Na primeira jornada, os leões receberam e venceram o Rio Ave (3-1). Rúben Amorim, na flash interview aos microfones da Sport TV, mostrou-se contente com os jogadores, mas admitiu que ainda há espaço para melhorar.

«Vencer era o mais importante. Vencer com convicção, com justiça. Fomos claramente a melhor equipa», começou por afirmar.

«O resultado tinha de ser outro e não podemos sofrer golo no fim do jogo. Já não é novo e deixa uma sensação diferente. Ganhámos, mas podemos fazer mais e é isso que vamos tentar. A verdade é que a consistência defensiva está lá, não há oportunidades do adversário. Passámos o jogo todo a controlar, sem deixar o Rio Ave a chegar ao último terço. Os jogadores estão de parabéns pela resposta numa semana muito difícil para toda a gente, mas podemos fazer mais», constatou.

Rúebn Amorim também aproveitou para dirigir uma palavra aos adeptos, que fizeram a festa em Alvalade: «Isso [o apoio] é a coisa que não surpreende ninguém. Tenho a certeza que eles [adeptos] ficaram muito desiludidos [com a derrota na Supertaça]. Foi difícil a semana para eles... Volto a dizer: quando uma equipa está a ganhar 0-3 e perde 4-3, alguma coisa correu mal, o treinador errou, mas a consistência do jogo da equipa esteve lá. Isso é o que transmite confiança. Há um caminho, há uma ideia e, por isso, as pessoas vêm sempre com confiança para Alvalade.»

«Pensar jogo a jogo. O objetivo é claro: ser bicampeão. É um grande objetivo para todos. É algo que não podemos afastar da nossa cabeça todos os dias: tentar o bicampeonato. Mas não vale a pena pensarmos mais à frente. Agora, é ganhar ao Nacional. Assim, ninguém nos ultrapassa.», terminou o técnico do Sporting.

Na próxima jornada, os leões vão até à Madeira, a 17 de agosto.

Ler artigo completo