Rúben Amorim e as chamadas à seleção: «Quenda só é surpresa ser agora»

3 semanas atrás 39

Com a conferência de imprensa de antevisão ao clássico a acontecer pouco depois da convocatória da seleção nacional, Rúben Amorim comentou a convocatória de Francisco Trincão, Pedro Gonçalves e Geovany Quenda. O treinador assume que gostou e destacou a chamada do jovem ala de 17 de anos.

«Fiquei muito feliz, eles estão num momento muito bom, vão ajudar a Seleção. Ninguém esperava o Quenda, nesta altura, mas só é surpresa por ser já, agora. Claro que olhando para ele, era uma questão de tempo, bastava ele manter esta humildade e capacidade de trabalho, mas foi já, é merecido», disse Rúben Amorim.

Sobre Nuno Santos: «Em relação ao plano A ou B, não vou dizer, porque jogar o Nuno Santos na esquerda ou Geny altera o encaixe do FC Porto. O Nuno Santos está convocado»

Vingança e favoritismo contra o FC Porto? «Nunca me ouviram dizer que somos favoritos, o que sempre disse é que agora olham para o Sporting de forma diferente, equilibrámos essas contas. Amanhã não somos favoritos. Jogamos em casa, queremos ganhar, é um jogo de campeonato contra um adversário que nos ganhou há pouco tempo. Isso entra no jogo mas não pode entrar demasiado. Temos de pensar que isto é um campenato, queremos ganhar e esquecer o que passou. Fomos campeões no ano passado mas isso já não interessa para nada»

Ler artigo completo