Ruben Amorim: «Esta época tem sido sempre a ferros»

5 dias atrás 22

Ruben Amorim, treinador do Sporting, esteve na flash da Sport TV e falou sobre as dificuldades sentidas pela sua equipa para eliminar o Arouca na Taça da Liga. 

«Na primeira parte estivemos muito bem, não deixámos o Arouca atacar. Gostei muito da primeira parte, da forma como rodámos a bola e criámos superioridade nos espaços. Faltou colocar a bola mais vezes na baliza, mas fomos a vencer para o intervalo e bem», referiu o técnico leonino, antes de falar sobre a quebra sentida após o descanso. 

Rúben Amorim
5 títulos oficiais

«Tivemos dez minutos maus, é verdade, o adversário reagiu e sentimos dificuldades para acertar na marcação e para sair a três. Voltámos a melhorar mais tarde e só posso dizer que fomos uns justos vencedores.»

A irregularidade leonina, mesmo dentro dos mesmos jogos, tem marcado a época do Sporting. Ruben Amorim falou brevemente sobre esse aspeto. 

«Há momentos assim, esta época tem sido assim, tem sido sempre a ferros. O importante é estar na final. O Arouca estava muito motivado e era uma meia-final. Gostei da primeira parte, da segunda nem tanto, mas ganhámos bem.»

Faltava falar sobre Paulinho, que abandonou o jogo de braço ao peito e voltou a ser decisivo para os leões. «Não sei, vamos ver se o Paulinho recupera. Há fases difíceis, mas nós é que temos de acreditar em nós. Pode ser o quinto título desde que cá estou, o Paulinho está em todas e foi ele que os deu o último campeonato.»

 Arouca x Sporting

 Arouca x Sporting

Ler artigo completo