Rúben Amorim: «O Adán salvou-nos, mas ganhou a melhor equipa»

8 meses atrás 71

No final do encontro entre o Sporting e o Portimonense, Rúben Amorim era um treinador satisfeito com o triunfo da sua equipa.

«Sabíamos que ia ser um jogo difícil. Na primeira parte não tivemos grandes ocasiões porque o Portimonense tapou todos os espaços, jogámos num quarto de campo. Controlámos bem o jogo, começámos bem e só houve um período em que começámos a partir a equipa e a perder as segundas bolas. Foi a única fase em que não senti o jogo controlado. Foi uma estratégia contra a outra, mas ganhou a melhor equipa. Sofremos duas transições quando o jogo estava empatado e aí o Antonio [Adán] salvou-nos», começou por dizer à Sport TV.

O técnico recusou ainda a ideia de que o Sporting tenha tido uma primeira parte pouco conseguida: «Temos de olhar para a história de todos os jogos. Acho que uma equipa consegue tapar todos os buracos durante 45/60 minutos, depois começa a chegar dois segundos atrasados e os nossos jogadores conseguem fazer a diferença. Não mudou nada drasticamente, só fomos cansando mais o adversário. Não acho que tenhamos tido uma primeira parte pouco conseguida.»

Salientando a necessidade da equipa arranjar soluções para colmatar as baixas do próximo mês, Rúben Amorim falou ainda do facto de os leões estarem na liderança do campeonato: «É sempre bom ganhar e mantermos o lugar em que estávamos, mas não significa nada em relação ao que será o fim do campeonato», rematou.

Ler artigo completo