Rúben Amorim: «Resultado justo»

6 meses atrás 67

Apesar de ressalvar várias vezes as dificuldades que sentiu, Rúben Amorim, treinador do Sporting, explicou que considerou justa a vitória dos leões em Arouca, por 0-3. O treinador explicou que a equipa soube adaptar-se ao jogo e que esteve mais vezes por cima, especialmente depois de marcar e de ajustar o modelo de jogo.

«Acima de tudo, depois do nosso golo, estávamos a ver que o Cristo e o Jason estavam com muito espaço e tentámos mudar um bocadinho a pressão. Defesa do Franco foi um momento determinante no jogo. Na segunda parte fomos mais pressionantes e não deixámos o Arouca sair a jogar. Estivemos sempre mais perto de marcar do que sofrer. Parece-me um resultado justo. Tirando alguma posse de bola [que o Arouca teve], todas as grandes oportunidades na cara do guarda-redes foram nossas e parece-me justo», disse o treinador à Sport Tv.

O técnico falou ainda de uma vitória importante, mas não quis atribuir mais que isso na corrida pelo título.

«Não vale de nada esta vitória, se depois entrarmos noutro jogo mais relaxados. Mas, pela dinâmica que o Arouca trazia, pelo estado do relvado, é claro que é uma vitória muito importante que nos dá ainda mais confiança para o que aí vem», finalizou.

 Arouca x Sporting

 Arouca x Sporting

Ler artigo completo